BR-376 terá interdição parcial durante a semana no Litoral do Paraná

  • Home
  • Notícias
  • BR-376 terá interdição parcial durante a semana no Litoral do Paraná
BR-376 terá interdição parcial durante a semana no Litoral do Paraná

BR-376 terá interdição parcial durante a semana no Litoral do Paraná

Curitiba participa de movimento nacional contra a violência policial e o assassinato de pessoas negras

IAT recebe multa de R$ 835 mil por interferências na orla do litoral do PR

As informações com Mauro Contti

Tocador de áudio

00:00
00:00

Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
Baixar o áudio
A BR-376, entre Curitiba e Santa Catarina, terá interdição parcial entre hoje e quinta-feira, das 8h da noite às 6h da manhã. De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o local, o trecho interditado será do km 669 ao km 673, em Guaratuba. A interdição ocorre para obras de fresagem e recomposição do pavimento no sentido Santa Catarina. Durante os trabalhos, as faixas central e direita ficarão fechadas. As obras podem sofrer alterações por conta da condição climática.

Representantes do movimento negro realizam, na próxima quinta-feira, a Jornada Nacional de Luta Pelas Vidas Negras. A mobilização é uma forma de reagir aos episódios mais recentes de violência policial e assassinatos de pessoas negras, como o do adolescente Thiago Menezes Flausino, de 13 anos de idade, morto a tiros em uma operação no Rio de Janeiro. Os organizadores já confirmaram manifestações em São Paulo, Limeira, interior do estado de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Aracaju, Vitória e em Brasília. Em Curitiba, o ato terá concentração na Praça Santos Andrade, no Centro da cidade, a partir das 6h da tarde.

O Instituto Água e Terra foi multado pelo Ibama em mais de R$ 835 mil por interferências na restinga na orla de Matinhos, no litoral do Paraná. O ecossistema foi retirado pelo órgão estadual como parte do projeto de Recuperação da Orla de Matinhos. Com isso, o IAT afirmou que a vegetação seria replantada. Duas multas foram aplicadas ao órgão estadual. O Ibama considerou que o instituto disseminou espécie exótica na área de recomposição da restinga, com chance de dano ao ecossistema local. Por meio de nota, o IAT afirmou que não foi notificado das novas decisões do Ibama referentes à Orla de Matinhos e que, quando for, fará os apontamentos técnicos.